Pé de Manga, um oásis na zona oeste de São Paulo

O Pé de Manga era um lugarzinho do qual eu já havia ouvido falar algumas vezes, mas nunca tinha me disposto a ir. Anteontem o Marido e eu resolvemos conferir – e adoramos!

Escolhemos um dia “nada a ver” pra ir até lá: depois de uma longa estiagem, chovia bastante em São Paulo na sexta-feira à noite, mas estávamos decididos a conhecer o lugar, mesmo sabendo que não veríamos o melhor dele, já que a grande atração do bar e restaurante são justamente os imponentes pés de manga, ao ar livre. Em dias normais, as mesas ao redor das mangueiras são disputadíssimas. Naquela noite, os visitantes tiveram que se contentar com o espaço interno (coberto), que também não deixa nada a desejar!

O ambiente interno do Pé de Manga

O ambiente interno do Pé de Manga

O ambiente interno do Pé de Manga

No cardápio, bastante variado, petiscos, porções, sanduíches e pratos que homenageiam celebridades. Com a proximidade do inverno, eles estão servindo fondues e cremes no pão italiano. Dividimos um Tupac, prato de picanha grelhada, com arroz e fritas, que ainda acompanha vinagrete e farofa. Deu e sobrou. Mas, se você come “bem”, vai querer um só pra você.

Minha metade do Tupac

De sobremesa, um de-li-ci-o-so crumble de maçã com sorvete de canela. Imperdível!

Crumble de maçã com sorvete de canela

O atendimento é ótimo, e o cardápio, nem se fala, com opções pra voltar lá diversas vezes e nunca repetir!

Por causa da chuva, as fotos da área externa não ficaram muito boas, mas você pode conferir no site, seguindo o link lá em cima ou, melhor ainda, indo até lá! 










Rua Arapiraca, 152 – Vila Madalena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

O Velhão: um universo paralelo na Serra da Cantareira