Bistrot de Paris, em São Paulo

Estávamos procurando um lugarzinho para um fondue numa sexta-feira à noite em São Paulo, e “descobrimos” o Bistrot de Paris.

Situado na Villa San Pietro, uma charmosa galeria comercial na Rua Augusta, o bistrot é como um portal instantâneo para Paris. Bem decorado, aconchegante, agradável, e com um atendimento excelente. Fizemos a reserva apenas umas duas horas antes e, quando chegamos lá, fomos rapidamente “identificados” e conduzidos ao terraço, cuja decoração é tão icônica quanto a do ambiente interno e fachada. Cada detalhe parece muito bem pensado pra fazer o visitante se sentir realmente numa atmosfera francesa.






O cardápio é bastante variado e tentador, com clássicos da cozinha francesa a um preço justo, que compensa o ambiente, a qualidade e o atendimento. O fondue de queijo é delicioso! O menu em geral, inclusive para o almoço (servido de terça a domingo), também é muito elogiado e pretendemos conferir em breve!




Antes ainda de chegarmos ao Bistrot, dentro da Villa, fomos totalmente abduzidos pela vitrine do Opera Ganache! Uma variedade enorme de petit macarrons – os famosos docinhos franceses crocantes por fora, cremosos por dentro, lindos e coloridos – nos levou para dentro da loja.

Uma senhora muito simpática e atenciosa nos atendeu e explicou sobre os macarrons e outros doces finos que eles servem. A apresentação dos doces e bolos é perfeita e faz com que a loja, que é pequenininha, pareça muito maior!

Saímos de lá com um delicioso saquinho com os macarrons de vinho do Porto, doce de leite, framboesa, pistache, blueberry e iogurte com frutas vermelhas (céus! Esses dois últimos são ma-ra-vi-lho-sos!!!)







Outra loja que dá um toque muito especial à Villa San Pietro é a Vanessa Oz Flores, da arquiteta e paisagista Vanessa Oscrovani. Além de decoração para casamentos e outros eventos, a loja oferece flores desidratadas com uma técnica que mantém a vivacidade das cores, arranjos e outros itens decorativos, com “a inspiração de ‘um dia no campo’”, nas palavras dela. Vale a pena conferir!



Rua Augusta, 2542

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

Empório 33: um "achado" (literalmente!) em Guarulhos