Tubaína Bar: ambiente retrô e sustentável em São Paulo

Mobiliário reutilizado, uso de produtos frescos orgânicos, economia de energia elétrica, captação de água da chuva para utilização em atividades compatíveis, são características que renderam ao Tubaína Bar o Selo Restaurante Sustentável (foi o primeiro a receber a certificação em São Paulo).

Fica na Rua Haddock Lobo, 74. Se você for de metrô, a estação mais próxima é a Consolação. Indo de carro, ainda não tivemos a alegria de achar uma vaguinha grátis na rua. O jeito foi novamente parar em um dos estacionamentos da região (tem um quase em frente), que normalmente custam R$ 20.

Com ambiente retrô, o Tubaína Bar é uma viagem para um tempo não tão distante, que remonta à infância de muitos de nós ou, pelo menos, dos nossos pais.

O ambiente retrô do Tubaína Bar

O ambiente retrô do Tubaína Bar

Uma das cervejas diferentes que você vai encontrar por lá
O cardápio do Tubaína conta com opções vegetarianas e veganas, além de pratos da culinária peruana.

Mas, amantes de carne e outros alimentos de origem animal, não se preocupem: há muito mais no cardápio do Tubaína!

Esta noite, fomos de “Churrasquinho” (de-li-ci-o-so sanduíche com filé mignon e uma “crosta” de queijo, acompanhado de batata frita), porção de Linguiça Crioula (ótima e de bom tamanho, servida com cebola roxa e fatias de pão) e Bolinhos de Frango de Itapetininga, estes últimos não tão deliciosos, mas servidos dentro de um daqueles antigos potinhos de plástico para sal, que certamente há (ou houve um dia) na casa da sua avó! E isso os torna até mais gostosinhos de comer rs

"Churrasquinho"

"Linguiça Crioula"

Bolinhos de Frango de Itapetininga

O recipiente dos Bolinhos de Frango de Itapetininga: minha vó tem!
Além disso, o Tubaína tem no cardápio mais de 20 rótulos de refrigerantes, com Tubaínas do interior de São Paulo e de outros Estados do país, além de mais de 20 drinques feitos com Tubaína, alguns deles sem álcool.

Guaraná Jesus: gostinho de tutti-frutti
Pra finalizar, café no bule e bolo de cenoura com cobertura de chocolate! É imperdível, delicioso, lindo! O café é servido em xicrinhas e bule que são totalmente “casa de vó”! E o bolo é daqueles bem fofinhos, com uma dose generosa de calda de chocolate!

Café no bule e bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Comentários

  1. Nossa muito legal Helô, esse guaraná Jesus só é encontrado no Maranhão e vcs encontraram em SP... Só vcs mesmo!!!rsrs
    Então, estamos querendo fazer a costa da California e parar em Las Vegas em outubro, mais ou menos 20 dias de 10 à 20, o que acham? Vamos? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, casal! Que tal setembro? Férias minhas e do Marido! Tem jeito?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

Empório 33: um "achado" (literalmente!) em Guarulhos