Coisas de Minas na Mooca, em SP

Uma das razões pelas quais amo São Paulo é pela cosmopolidade que se reflete nos comércios, lugares pitorescos, comportamento, diversidade cultural e, claro, na gastronomia.

Hoje uma amiga nos apresentou um pedacinho de Minas num tradicional bairro italiano da zona leste da capital paulista: a Mooca.



Já estávamos encantados com as fotos que havíamos visto no site do Empório Coisas de Minas mas, quando chegamos lá, ficamos apaixonados! O lugar é aconchegante, acolhedor e tem todo aquele clima de casinha mineira. Fogão à lenha, canecas de ágata, santinhos e outras referências ao catolicismo etc. Além disso, a decoração típica junina deu um toque ainda mais especial à decoração.








Da união entre uma mineira e um mooquense, o resultado feliz foi a fundação do Empório em julho de 2011. Lá encontramos doces caseiros, compotas, queijos, geleias, pimentas, pão de queijo, pamonhas, cafés e outras delícias típicas de Minas. O atendimento muito simpático e atencioso nos faz sentir em casa. Hospitalidade mineira.

O cardápio é de dar água na boca. Vontade de experimentar tudo e ficar um dia inteiro ali.

A apresentação não fica atrás, e mantém o jeitinho mineiro de servir, em panelinhas de alumínio, pratos esmaltados, canecas etc.




Bolos deliciosos para acompanhar um bom café. O chocolate quente da vó Linda (com raspas de laranja e pimenta rosa) é delicioso. Eu tomaria litros!

Pra ir muitas e muitas vezes!


Rua Taquari, 81 | Mooca | São Paulo | SP


Posts relacionados:


Nico Hamburgueria: um “túnel do tempo” no Ipiranga

 

Moocaires: empanadas argentinas (y un poco mas), na Mooca

 

3 dias em Belo Horizonte, com Ouro Preto, Mariana e Inhotim

 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

Empório 33: um "achado" (literalmente!) em Guarulhos