Restaurante Lambe-Lambe, em Higienópolis, São Paulo

Essa é mais uma recomendação testada, aprovada e reprisada do casal de amigos que nos indicaram boa parte dos restaurantes que relatamos por aqui. Fomos ao Lambe-Lambe pela primeira vez com eles há algumas semanas, e não víamos a hora de repetir!

Dos mesmos sócios do italiano MoDi, o Lambe-Lambe tem uma proposta de gastronomia de qualidade a preços justos e bastante acessíveis.



Com ótimo atendimento e um ambiente muito agradável, o restaurante é decorado com lambe-lambes (cartazes de papel, normalmente colados em muros e postes, hoje bastante utilizados em decoração e em obras de arte urbana), claro, além de uma infinidade de itens variados de decoração, de objetos “casa de vó” a outros mais moderninhos, tudo muito colorido.

Os lambe-lambes na decoração







Nas paredes, a mini exposição "De noite amanheço", da artista Paula P Rezende – que é uma das responsáveis pelo mural na parede logo na entrada do restaurante, criado pelas meninas do coletivo Efêmmera, para celebrar o Dia da Mulher – foi a primeira coisa que me chamou atenção.




O cardápio é bem brasileiro, e conta com ingredientes como galinha caipira, quiabo, jiló, abóbora e linguiça (não se assuste, se você torceu o nariz para os legumes: o Deco, que é super chato pra comer, encontrou comida pra amar no Lambe-Lambe), em pratos simples, mas caprichados e com uma apresentação bem brazuca.

Pra começar, fomos de pastel de massa de mandioca recheado com galinha caipira e com carne de panela. Tem cara de risole. Os dois são uma delícia, mas o de carne de panela é sensacional!

Os pasteis de massa de mandioca
Como somos fãs de caipirinha, não pudemos deixar de pedir a de três limões com rapadura. E também experimentamos dois drinks não alcoólicos: Mojito Soft (a-mei!) e Chá Caiçara (não sou muito fã de chá, mas os amigos que gostam aprovaram).

Caipirinha de três limões com rapadura
Chá Caiçara e Mojito Soft
“De papar”, escolhemos cupim na panela com purê rústico de mandioca e escarola salteada; picadinho de mignon com arroz de legumes; e fraldinha grelhada com ovo caipira e purê de mandioquinha. Tudo aprovado!


Cupim
Picadinho
Fraldinha
Pra finalizar, pudim de leite com pimenta rosa. Nada espetacular, mas adoçou o fim de noite, depois de tuuuudo de muito bom que experimentamos.

Pudim de leite
Ótima opção para o almoço durante a semana, happy hour ou almoço de domingo. Aberto de terça a sábado, das 12h às 23h e domingo das 12h às 17h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

O Velhão: um universo paralelo na Serra da Cantareira