Musical: “Ópera do Malandro”

Imagem: divulgação

Domingo foi dia de mais um musical que estreou em São Paulo no dia 13.03. Dessa vez, um clássico brasilero: a “Ópera do Malandro”, escrita por ninguém menos que Chico Buarque (1978). Com direção de João Falcão, o elenco conta com apenas uma mulher, sendo que alguns dos atores se dividem em mais de um personagem, entre o masculino e o feminino.

Inspirado em “A Ópera do Mendigo”, de John Gay, e “A Ópera dos Três Vinténs”, de Bertolt Brecht e Kurt Weill, o musical se passa na década de 1940 e conta a história do contrabandista Max Overseas, que casa em segredo com Teresinha, filha de Duran, poderoso cafetão. Tem como pano de fundo o submundo da prostituição, do contrabando e da corrupção, ilustrada pelo personagem Chaves, chefe de polícia envolvido com os negócios escusos de Duran e de Max. Todas as interpretações são espetaculares, mas o ponto alto da peça é a interpretação de “Geni e o Zepelim”: de tirar o fôlego!

A temática não poderia ser mais atual. Não importa o “lado” (pois acredito que devamos ser todos a favor do “verde e amarelo” e contra a corrupção, seja ela vermelha, amarela e azul ou furta-cor), a história é atemporal e é impossível não nos identificarmos. Para se divertir e refletir.

®¯Teatro Net SP | Rua Olimpíadas, 360 | Vila Olímpia | São Paulo/SP | http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=38994

Posts relacionados:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

Empório 33: um "achado" (literalmente!) em Guarulhos