Vídeo: "Histórias Cruzadas"

Fonte inesgotável de diversão pra nós são as Lojas Americanas. Explico: lá, conseguimos DVDs (originais, claro) por um precinho muito camarada! Em média, R$ 12, com títulos muito bons, incluindo clássicos beeeem antigos e alguns filmes que estiveram em cartaz há pouco tempo.

(imagem: divulgação)
O achado de hoje foi "Histórias Cruzadas", de 2012. No drama – baseado no best seller “A Resposta”, de Kathryn Stockett – as histórias de uma jovem jornalista branca, Skeeter, e duas empregadas domésticas negras, Aibileen e Minny, se cruzam graças a um projeto secreto de Skeeter para escrever a respeito da relação das famílias brancas com as empregadas negras sob a perspectiva das domésticas, responsáveis, na época, também pela dedicada criação de muitas das crianças brancas de elite nos EUA.

Ambientado em Jackson, Mississipi, da década de 1960 – onde boa parte da população ainda era veementemente contra os movimentos que lutavam pela igualdade, e defendia atrocidades como a construção de banheiros separados, fora da casa, para as domésticas negras – o filme retrata de maneira singela, comovente e às vezes engraçada a relação dicotômica entre brancos e negros, marcada pelo preconceito e segregação racial, que fazem do filme, infelizmente, uma história atemporal. Pra rir, se emocionar e refletir. ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurante Capim Santo: brasilidade gastronômica nos Jardins

(FECHADO) “Tem Coragem?”: mais da gastronomia nordestina em Guarulhos

L’Entrecôte d’Olivier: o entrecôte da tia do chef